Este é um blog de arquivo

ESTE BLOG É UM ARQUIVO DE POESIAS DO BLOG CARLOS ESPÍRITA - Visite: http://carlosespirita.blogspot.com/ Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.



sábado, 23 de julho de 2011

CONFISSÃO


Não escutei o velhinho
Que quis contar sua história
Me falar dos seu caminhos
Gravados em sua memória.


Não pronunciei seu nome
Pro doente moribundo
O meu irmão sentia fome
E o chamei vagabundo.


Enfeitei com ramalhetes
Os caminhos de um nobre
Porém puxei o tapete
Na hora que vinha um pobre.


Não visitei o hospício
Tive medo da loucura
Isso era sacrifício
E eu não tinha estrutura.


Também não fui generosa
Eu não soube ser assim
E tão somente dei rosas
A quem já tinha jardim.


Muitas vezes fui omissa
Isso hoje reconheço
Eu somente fiz justiça
A quem já trouxe do berço.


Eu somente dei as sobras
Pensando no meu futuro
E hoje a vida me cobra
Tudo isso e mais os juros.


Médium: Lúcia - Espírito: Um amigo Poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário